Prefácio






descargar 344.12 Kb.
títuloPrefácio
página1/20
fecha de publicación18.06.2016
tamaño344.12 Kb.
tipoDocumentos
l.exam-10.com > Documentos > Documentos
  1   2   3   4   5   6   7   8   9   ...   20
O
Nome de Jesus


Keneth E. Hagin

Título original: The Name of Jesus

Traduzido por Gordon Chown

Graça Gráfica e Editora Ltda.

Digitalizado e revisado por #Pati#

Formatado por SusanaCap

Sumário

–Prefácio

1. O NOME DE JESUS

2. O NOME MAIS EXCELENTE: COMO SURGIU

3. POR HERANÇA

4. POR DOAÇÃO

5. POR CONQUISTA

6. AUTORIDADE NO NOME

7. O NOME: POSSESSÃO DA IGREJA

8. APOIADO PELA DIVINDADE

9. ESTE NOME - NA SALVAÇÃO

10. O NOME E OS BATISMOS

11. O NOME DE JESUS EM NOSSO DIA-A-DIA

12. TUDO NO NOME

13. EM MEU NOME EXPULSARÃO DEMÔNIOS

15. TRÊS PASSOS NECESSÁRIOS

16. ESPÍRITOS MALIGNOS NOS LUGARES CELESTIAIS

17. NELE

18. O MILAGROSO!

19. A FÉ E O NOME

20. REINANDO PELO NOME

21. HÁ CURA NO NOME

22. A CONFISSÃO E O NOME

23. ESCRITURAS PARA A MEDITAÇÃO

Pronunciamento Profético


–Prefácio


Em fevereiro de 1978, estava ensinando em nosso seminário anual no Centro de Treinamento Bíblico, “RHEMA”, Tulsa, sobre a oração. Este é um seminário aberto; o público, e não somente o corpo discente, freqüenta-o. Certa noite, enquanto eu ministrava ao povo na fila de cura, o Senhor falou-me de modo muito específico a respeito de eu ensinar um seminário sobre o Nome de Jesus. Este seminário veio a ser o conteúdo deste livro.

Naquele tempo, eu pregava sobre este maravilhoso assunto, mas nunca realmente tinha ensinado extensivamente a respeito dele. Comecei a pesquisar para ver o que poderia achar escrito sobre ele. Outras pessoas, afinal, também têm revelações da parte de Deus.

Fiquei atônito ao perceber quão pouca matéria impressa existe a respeito deste assunto. O único livro bom que achei, dedicado inteiramente ao assunto, é o de E. W. Kenyon: The Wonderful Name of Jesus (“O Maravilhoso Nome de Jesus”). Aconselho você a adquirir um exemplar deste livro. É conhecimento pela revelação. É a Palavra de Deus.

O Sr. Kenyon foi para o lar celestial ficar com o Senhor em 1948. Foi só em 1950 que fiquei conhecendo os seus livros. Um irmão no Senhor me perguntou: “Você já leu uns escritos do Dr. Kenyon?”

Respondi: “Nunca ouvi falar dele”.

Disse ele: “Você prega a cura e a fé exatamente como ele o faz”.

Deu-me alguns dos livros de Kenyon. Realmente, ele pregava a fé e a cura exatamente como eu faço. Afinal de contas se alguém prega o novo nascimento, e a outra pessoa prega o novo nascimento, forçosamente será igual. Há um só novo nascimento. De modo semelhante, se você prega a fé e a cura - e quero dizer a fé bíblica e a cura bíblica - tem de ser a mesma coisa. Talvez tenhamos modos diferentes de expressá-la, mas se é de acordo com a Palavra de Deus, é a mesma verdade.

Comecei, pois, a verificar a vida do Sr. Kenyon. A Bíblia ensina que devemos ser imitadores daqueles que, pela fé e paciência, herdam as promessas (Hb 6.12). Gosto de ver se um homem vive aquilo que ensina.

Algumas pessoas parecem querer achar alguém para quem a Bíblia não funcionou, para servir de exemplo. Sempre falam de alguém que não recebeu a sua cura. Ora, quando você prega a salvação, não fala acerca de alguém que não ficou salvo. Não, você fala daqueles que realmente se salvaram. Você não encoraja os cristãos a seguirem o exemplo daqueles que se desviam. Fala das pessoas que andam na luz da Palavra de Deus e que desfrutam das Suas bênçãos.

Gosto de observar as pessoas. Gosto de seguir aqueles que herdam as promessas. É por isso que todos os anos ensino aos que treinam para o ministério no Centro de Treinamento Bíblico “RHEMA”, usando o livro de F. F. Bosworth: Christ the Healer (“Cristo que Cura”). Conheci Bosworth pessoalmente. A última vez em que freqüentei uma das suas reuniões, ele estava com 77 anos. Com 80 e tantos anos de vida, anunciou certo dia: “Este é o maior dia da minha vida. Deus me mostrou que vou para o lar”. Convidou um amigo para ficar com ele durante alguns dias. Depois, foi para o lar.

Kenyon também foi para o lar celestial para estar com o Senhor, sem doença nem enfermidade, com a idade de quase 81 anos. Estava dando aulas bíblicas na Califórnia do Sul pouco antes da sua morte, ensinando várias vezes por dia (sua filha, Ruth Housworth, que mantém seu ministério e seus escritos mais ativos do que nunca, disse que os jovens da equipe que viajava com ele tinham dificuldades em manter o ritmo dele). Acabara de escrever The Hidden Man of de Heart (“O Homem Oculto do Coração”). E voltou para casa a fim de descansar um pouco. Certa manhã, sua esposa e sua filha lhe perguntaram o que queria comer no desjejum. Respondeu: “Vocês, moças, vão à frente e comam. Não acho que vou comer neste momento”. Pouco tempo mais tarde, estava no lar celestial com o Senhor. Foi para o lar segundo a maneira bíblica, sem doença nem enfermidade.

No seminário sobre o Nome de Jesus que dirigi em abril de 1978, citei livremente do livro de E. W. Kenyon The Wonderful Name of Jesus, Gosto especialmente da sua maneira de agrupar as Escrituras para o estudo. Gosto do seu esboço. Reconheço aqui meu profundo apreço pelo conhecimento da revelação que Deus lhe deu a respeito deste Nome maravilhoso, pela sua disposição e obediência para ensinar e viver esta revelação. Quero, também, expressar meu apreço especial a Ruth Housworth pela sua dedicação em divulgar a mensagem na forma impressa e por nos ter dado licença para citar o livro dele em nosso livro, para a edificação do corpo de Cristo, para a glória de Deus Pai.
  1   2   3   4   5   6   7   8   9   ...   20

Añadir el documento a tu blog o sitio web

similar:

Prefácio iconPrefacio

Prefácio iconPrefacio

Prefácio iconPrefacio

Prefácio iconPrefacio

Prefácio iconPrefacio

Prefácio iconPrefacio

Prefácio iconPrefacio

Prefácio iconPrefacio

Prefácio iconPrefacio

Prefácio iconPrefacio






© 2015
contactos
l.exam-10.com